Tuesday, October 10, 2006

Quem foi?

Semana passada foi a minha semana dos médicos. Aproveitei que a coisa anda tranquila aqui no escritório e marquei várias consultas, não por medo de uma morte súbita ou coisa assim (médicos dizem que pessoas entre 25 e 30 anos são as que mais tem este medo), mas porque as coisas começaram a aparecer e, como diz minha mãe, tem que fazer o plano de saúde valer a pena.
Assim, lá fui eu. Entre médicos novos e outros já conhecidos, entre medalhões, especialistas, e uma charlatã, reparei que todos eles, independente da especialidade, tem uma coisa em comum: o avental aberto nas costas.
Alguém poderia me dizer quem foi o desgraçado que inventou aquilo? Qual a utilidade de fazer com que o paciente fique ali parado, de bunda de fora?
Poderiam me justificar que seria para facilitar o exame. Tudo bem! em alguns casos até concordo, mas todos, todos são assim.
Outra coisa, por que daquela única tirinha no pescoço? Por que não várias tirinhas? talvez um ziper, uns ganchos, velcro, qualquer coisa que tornasse aquele momento um pouco menos vergonhoso para o paciente.
Bom, semana que vem tenho algumas re-consultas. Acho que já sei qual será a minha primeira pergunta para o doutor.

1 comment:

Anonymous said...

hahahaha
pozeh, deve ser um default, né? e acho que aberto nas costas pra poder trocar o paciente deitado... mas enfim, é cômico =)